Para os viciados em chocolate, ou melhor, para os "Chocolatras"!


Eu fui!

É, eu fui ver o Papa.
É impressionante como a religião ainda continua a ser o "ópio do povo"... Mas será que o povo consegue viver sem alguma "droga"? Se não for o álcool, é o cigarro, se não for as drogas leves, são as pesadas... Enfim, sempre temos que nos agarrar a alguma coisa... Sempre temos que acreditar em alguma coisa... Então, porque não acreditar no Papa? Por que não dar uma chance a Religião Católica? Por muito que esta religião já tenha errado, existem outras por aí que continuam a errar e, o pior de tudo, é que até hoje não reconheceram os seus erros.
Bem, a elação que tiro desta visita é que o Papa sai de Portugal melhor do que chegou. Ou seja, durante a homilia, ele exaltou a amizade entre os povos, deixando claro que respeita todas as religiões. Outro ponto positivo foi que, mesmo sem falar directamente sobre os casos de pedofilia cometidos por membros da Igreja Católica, o Papa apelou para que, apesar dos erros que muitos católicos possam cometer (a quem será que ele se referiu?), não percamos a Fé! Afinal, é tudo o que nos resta... FÉ!

O Papa visita Portugal

De 11 a 14 de Maio de 2010 o Papa Bento XVI visita Portugal.
Apesar deste ser um País Laico, foi decretado "tolerância de ponto" à todos os que não quiserem trabalhar durante estes dias... É obvio que, neste momento, todos os cidadãos portugueses dirão que são católicos e que irão acompanhar a visita do papa em Lisboa, Fátima e no Porto! Logo, de 11 a 14 de Maio ninguém trabalha em Portugal! Mas o que significa um país parar durante 4 dias? Ainda mais um país com uma economia tão estável como Portugal? Mas... ironia a parte, este não deixa de ser um evento de grande dimensão e que, mesmo os católicos menos fervorosos, como eu, irão querer acompanhar! É lógico que não pretendo me descolocar à Fátima ou ao Porto. Mas, em Lisboa, porque não? Penso que vai ser um loucura, pois, apesar das descobertas recentes sobre os casos de pedofilia cometidos por padres da igreja católica, o ser humano ainda precisa acreditar em alguma coisa para continuar... O ser humano não pode perder a fé e a esperança de que existe algo de bom para além disto... Por isso, que venha o Papa!
Anote para ir (ou para fugir!):
Em Lisboa - Dia 11 de Maio (Terça-feira), o Papa celebra a Missa, às 18h15, no Terreiro do Paço. Em Fátima - Dia 13 de Maio (Quinta-feira), o Papa celebra a Missa, às 10h00, na esplanada do Santuário de Fátima. No Porto - Dia 14 de Maio (Sexta-feira), o Papa celebra a Missa, às 10h15, na Avenida dos Aliados.