Eu fui!

É, eu fui ver o Papa.
É impressionante como a religião ainda continua a ser o "ópio do povo"... Mas será que o povo consegue viver sem alguma "droga"? Se não for o álcool, é o cigarro, se não for as drogas leves, são as pesadas... Enfim, sempre temos que nos agarrar a alguma coisa... Sempre temos que acreditar em alguma coisa... Então, porque não acreditar no Papa? Por que não dar uma chance a Religião Católica? Por muito que esta religião já tenha errado, existem outras por aí que continuam a errar e, o pior de tudo, é que até hoje não reconheceram os seus erros.
Bem, a elação que tiro desta visita é que o Papa sai de Portugal melhor do que chegou. Ou seja, durante a homilia, ele exaltou a amizade entre os povos, deixando claro que respeita todas as religiões. Outro ponto positivo foi que, mesmo sem falar directamente sobre os casos de pedofilia cometidos por membros da Igreja Católica, o Papa apelou para que, apesar dos erros que muitos católicos possam cometer (a quem será que ele se referiu?), não percamos a Fé! Afinal, é tudo o que nos resta... FÉ!

3 comentários:

Unknown disse...

Eu não fui!

Marina disse...

Eu tb não fui ao "Papa in Lisboa"... :)

Kattia disse...

A mim me tocou ver porque no podia passar na rua da prata que estava bloqueada para ele passar... e fiquei com banderola do correio da manha e tudo para provar!
Ja.