Imperdível

Faz tempo que eu não escrevo neste blog...
Tenho me dedicado mais ao meu blog profissional (http://brasileportugal.blogspot.com/) e tenho deixado os "Meus Pensamentos" um pouco de lado...
Mas hoje, eu tinha que escrever!
Estive em Coimbra na passada quarta-feira, e fui à uma pastelaria, que já conhecia, só para comprar os seus maravilhosos suspiros! Se o leitor pensa que sabe o que é suspiro, lamento informá-lo que, se não conhece o suspiro da Pastela Briosa, em Coimbra, ainda não conhece o verdadeiro suspiro. Primeiro, ele é gigantesco! (Pena que eu caí, literalmente, matando no suspiro, e não deu tempo de tirar foto). Mas o tamanho dele, por sí só, já nos enche os olhos... depois, ele é durinho por fora e bem lá dentro tem um creminho... hum... e, o melhor de tudo é que ele não é exageradamente doce, ou seja, o açucar está ali na medida certa, o que, por um lado, torna-se perigoso, porque começamos a comer e não enjoamos! Mas enfim... quem vai à Coimbra tem mesmo que parar nesta pastelaria e comer este suspiro!

1 comentário:

hesseherre disse...

Os doces portugueses são ao mesmo tempo uma maldição para os gordos e as vítimas de dietas diversas por doenças, e ao mesmo tempo um maná de Deus às nossas linguas e ao nosso paladar....Cristo!