6º dia em Budapeste!

No nosso 6º dia em Budapeste, havíamos programado conhecer a Margareth Island, uma ilha que fica no meio do Danúbio, entre Buda e Peste. Mas infelizmente, devido às cheias que haviam assolado aquela cidade na semana anterior, a ilha estava fechada para visitação...
Deste modo, o "plano B" foi irmos até ao Budapest Holocaust Memorial Center (um local dificílimo de encontrar, pois ninguém sabe onde fica, e quando chegámos lá percebemos porque é tão desconhecido... Na realidade, não tem nada)
Budapest Holocaust Memorial Center
Como estávamos perto, resolvemos ir até ao Museum of Applied Arts, que já tinha ouvido falar que valia a pena pela arquitectura do edifício. Apesar de estar sendo restaurado (aliás como grande parte dos monumentos em Budapeste), deu para constatar que, de facto, trata-se de um belo edifício!
Museum of Applied Arts - dentro do edifício. Detalhe: Para tirar fotos lá dentro é preciso pagar 100 FH/ foto!


Museum of Applied Arts
Esse dia foi bem mais "light"... Não que não houvessem outras coisas para fazer, mas o cansaço já batia!
Na volta para o hotel, ainda entramos na Hungarian State Opera House, que apesar de já termos passado por ela inúmeras vezes, ainda não havíamos apanhado as suas portas abertas! Infelizmente não conseguimos visitar as sala de espectáculos. Até há visita guiada, mas os horários são restritos. Também não estava havendo nenhum espectáculo digno de ser visto, para que pudéssemos conhecê-la por dentro. Mas a julgar pelo que vimos, acho que tem tiver oportunidade, não deve deixar de visitá-la!

Hungarian State Opera House

Hungarian State Opera House

Hungarian State Opera House
Fotos: Juliana Iorio

Sem comentários: