Budapeste (1º dia!)

Como sabem, uma das coisas que mais gosto de fazer é viajar!
Desta vez, fui para Budapeste!
A primeira impressão que eu tive de "Peste" (onde cheguei e fiquei hospedada) é que, há qualquer momento, poderia me deparar com uma mulher com 3 seios, como aquela do filme "O Vingador do Futuro"! O meu cabelo é super "out" lá! O mais normal que encontrei era loiro espetado. Depois havia as suas versões em vermelho, vermelho e preto, azul, e etc... Também era muito comum encontrarmos pessoas que vistas de perfil, de um lado tinham o cabelo comprido e do outro o cabelo raspado! Até pensei em ir a um cabeleireiro lá... Haviam muitos na rua onde fiquei hospedada e os preços do corte começam nos 3 euros! Mas confesso que não tive coragem! :)
Bem, mas vou-vos contar aqui a minha experiência de quase uma semana em Budapeste!
O primeiro dia em "Peste" começamos por conhecer o "Hungarian National Museum", que conta a história da Hungria desde da era paleolítica até os dias actuais.
Hungarian National Museum
Na volta, passamos na Dohany Street Synagogue, para visitar a Sinagoga, mas além de fechar às 17h00 (e só admitir entrada até às 16h30), o bilhete para entrarmos não era barato (cerca de 8 euros por pessoa), e quem estava na entrada não se mostrou muito receptivo... O sistema de segurança montado à porta da Sinagoga é, a meu ver, um tanto quanto exagerado, e acaba por afastar os turistas... Sabe entrada de Agência Bancária no Brasil? Pois bem, é mais ou menos assim! Nós não fomos os únicos que demos "meia-volta" e fomos embora sem visitá-la... Mas por fora, vale a pena!
Sinagoga
Mas um dos principais problemas que encontrei em Budapeste foi o facto de quase ninguém falar em inglês e a cidade não estar muito preparada para o turismo. Ou seja, quando perguntávamos algo sobre um lugar turístico, primeiro era muito difícil nos fazer entender (os jovens até se esforçam e parecem que querem falar para praticarem o inglês), e depois era muito difícil alguém saber indicar para onde deveríamos ir (parece haver uma falta de conhecimento generalizado sobre os pontos turísticos da cidade). A sorte que eu já fui com todo o roteiro programado e sabia mais ou menos as direcções dos lugares, pois já havia pesquisado no google maps.
Assim, terminamos este dia visitando a Saint Stephen´s Basilica. Uma igreja muito bem localizada, que depois nos deu acesso a uma rua com muitos bares, restaurantes e comércio.
Saint Stephen´s Basilica
O interessante é que com o verão a porta as pessoas saem à rua, ficam nas praças tomando sol... Enfim... é uma cultura muito diferente da minha e muito interessante de se ver!
Tarde de Domingo numa praça em Budapeste
Fotos: Juliana Iorio

Sem comentários: