Sempre o Tempo!!!!

Cantaria Jorge Palma « O tempo nunca existiu, o tempo é nossa invenção », pois isto só pode ser uma má invenção, porque nada pior do que a falta de tempo, sobretudo quando precisamos, e muito, de tempo para nós próprios... Mas também disse « O tempo somos nós...»


Frida Kahlo - Raizes

Estou a tentar ter tempo para fazer uma viagem,para dentro de mim, mas a falta de tempo não me deixa ter tempo pra mim!
Que raio de invenção esta do tempo...
E pela falta de tempo, só tenho mesmo tempo para deixar aqui um poema de Ary dos Santos, que li à pouco tempo :)
E dentro de algum tempo, voltarei a escrever...

Ary dos Santos - Meu Amor, Meu Amor

«Meu amor meu amor
meu corpo em movimento
minha voz à procura
do seu próprio lamento.
Meu limão de amargura meu punhal a escrever
nós parámos o tempo não sabemos morrer
e nascemos nascemos do nosso entristecer.
Meu amor meu amor
meu nó e sofrimento
minha mó de ternura
minha nau de tormento
este mar não tem cura este céu não tem ar
nós parámos o vento não sabemos nadar
e morremos morremos
devagar devagar.»

1 comentário:

Marina disse...

Também sobre o "tempo":

Batidas na porta da frente
É o tempo
Eu bebo um pouquinho pra ter
O argumento
Mas fico sem jeito calada ele ri
Ele zomba do quanto eu chorei
Por que sabe passar e eu não sei
Num dia azul de verão
Sinto o vento
Há folhas no meu coração
É o tempo
Recordo o amor que perdi ele ri
Diz que somos iguais se eu notei
Pois não sabe ficar
E eu também não sei
E gira em volta de mim
Sussurra que apaga os caminhos
Que amores terminam no escuro
Sozinhos
Respondo que ele aprisiona
Eu liberto
Que ele adormece as paixões
Eu desperto
E o tempo se rói com inveja de mim
Me vigia querendo aprender
Como eu morro de amor
Pra tentar reviver
No fundo é uma eterna criança
Que não soube amadurecer
Eu posso, ele não vai poder
Me esquecer...

(Resposta ao Tempo, música de Cristovão Bastos e letra de Aldir Blanc)