Crónica de uma Mulher Desempregada - Parte II

A ida ao Supermercado

A ida ao supermercado, quando ficamos desempregada, torna-se o acontecimento mais importante do dia!

Não vamos mais ao supermercado as pressas, porque temos que comer, mas vamos ao supermercado com calma, porque queremos sair de casa, fazer alguma coisa, enfim...

Temos tempo para fazermos uma lista de compras, pensar no que, de facto, é preciso comprar, no que nos apetece comer e cozinhar...

No supermercado, agora temos tempo para lermos os rótulos de todos os produtos, de nos preocuparmos com o que vamos comer, com o colesterol, os triglicérios, as glicemias, enfim... para nos preocuparmos com a saúde e o bem estar!

Agora também temos tempo para comparamos os preços, e escolhermos aqueles produtos que, na relacção preço/qualidade são, de facto, os melhores.

E agora também temos tempo para participarmos nas mais variadas promoções que, hoje em dia, muitos produtos oferecem! É impressionante a quantidade de produtos a venda nos supermercados com promoções do tipo: "Experimente grátis!", ou seja, vc compra o produto, paga, e depois envia o talão de compra pelos correios, juntamento com o código de barras do produto, e eles te reembolsam com um cheque no valor do produto. Ora, quem é que tem tempo para fazer isto, quando está a trabalhar? :)

Bem caras colegas desempregadas, agora preciso ir porque hoje ainda tenho uma casa inteirinha para limpar!

Mas gostaria que este fosse um espaço de partilha, para trocarmos ideias do que fazer, quando o tempo está a sobrar! Por isto, participem, escrevam, enviem sugestões! Prometo publicá-las! E, sempre que tiver novidades, escreverei aqui, no "manual" da mulher desempregada.

Leiam sempre que puderem!

Um abraço!
Juliana Iorio - Jornalista desempregada - 09/04/2010

Sem comentários: