Tempo para ser mulher!

Eu não sei se todas as mulheres passam pelo que o eu passo para... "Ser Mulher"! Porque, para "Ser Mulher", não basta nascer mulher... mas temos que nos manter "Mulher"! E isto, não é uma tarefa nada fácil!

Quando eu digo "Ser Mulher", quero dizer, ser aquilo que (pelo menos na sociedade onde vivo) espera-se de uma mulher, ou seja, estarmos sempre depiladas, com o cabelo bonito, com as unhas dos pés e das mãos tratadas, de preferência magras, ou, pelo menos, sem celulite, com o corpo tonificado, com a pele cuidada, e, para além de tudo isso, sermos boas profissionais e boas donas de casa!

Ora, se eu, que no momento sou freelancer, perco dias cuidando da aparência, como é possível uma mulher que trabalha fora de casa (e quando chega, ainda ter que limpar, passar, cozinhar e cuidar do marido e dos filhos), arrumar tempo para fazer depilação (e isto implica não só depilar as pernas e as axilas, mas também tirar buço, sobrancelhas e etc); fazer as unhas e, o mais difícil, manter o esmalte (verniz) nelas; ter uma alimentação equilibrada; fazer algum tipo de exercício físico; cuidar dos cabelos (e isso implica em tingir os cabelos brancos, dar banho de hidratação para eles não ficarem ressacados por causa da tinta, e, para aquelas que têm o cabelo com muito volume, secar de forma a tirar o volume, e, para aquelas que têm o cabelo com pouco volume, secá-lo de forma a que este adquira mais volume)? Como isto é possível? Das duas, uma: Ou, quando eu trabalhava "full time", não era "Mulher", ou era uma "Super-Mulher"!

24 Horas é muito pouco para fazermos tudo isso... Se fizéssemos tudo num único dia, perderíamos o dia, e, ainda assim, duvido que conseguiríamos fazer tudo! Sem contar que, não podemos esperar que todos os pêlos do nosso corpo cresçam ao mesmo tempo! Logo, as depilações não poderiam ser feitas, todas, no mesmo dia.

Se, entretanto, dividíssemos as tarefas, teríamos, por exemplo:

- Segunda-feira: “Hidratar o cabelo, tirar o buço e as sobrancelhas; Fazer ginástica e pensar na alimentação”;
- Terça-feira: “Depilar as axilas; Fazer ginástica e pensar na alimentação”;
- Quarta-feira: “Depilar as pernas; Fazer ginástica e pensar na alimentação”;
- Quinta-feira: “Fazer as unhas dos pés; Fazer ginástica e pensar na alimentação”;
- Sexta-feira: “Fazer as unhas das mãos; Fazer ginástica e pensar na alimentação”;
- Sábado e Domingo – “Estar bonita para o fim-de-semana!” (Porém, é provável que no Sábado, o cabelo que foi hidratado na Segunda já esteja seco e que o buço e as sobrancelhas já tenham crescido!)

É realmente impressionante o tempo que perdemos para cuidar da aparência... Mas ai de nós se não nos cuidamos!
Uma mulher com os cabelos grisalhos é considerada "relaxada" (diferentemente do homem que, com os cabelos grisalhos, é considerado "sexy"). Nunca ninguém pensa que, talvez, essa "coitada", que trabalha dentro e fora de casa, possa não ter nem tempo, nem dinheiro, e nem mais paciência, para ter que, ainda, cuidar da aparência!

1 comentário:

Kattia disse...

Ja, ja... este medeu muita risa. Mas também me fez pensar que é hora de hidratar o cabelo!