Conhecendo outras cidades da República Checa

Quem pensa que na República Checa só há a cidade de Praga para conhecer, está redondamente enganado!

Nas minhas pesquisas sobre este país, antes de ir, descobri uma cidade medieval, chamada Césky Krumlov, e decidi lá ir. Por isso, no meu quinto dia na República Checa, fomos conhecer esta cidade, localizada há 180 quilómetros de Praga. Alugámos um carro (um Skoda - carro produzido na República Checa - a 50 euros/dia) e chegámos nesse paraíso! Paraíso porque a cidade parece um cenário! Temos a nítida sensação de que acábamos de entrar para dentro de um filme de época, ou de que regressamos ao passado. É mesmo linda!
Césky Krumlov
Através da Torre do Castelo
Como em Praga, Césky Krumlov possui um castelo para visitar, e como em Praga, até conseguirmos chegar ao castelo parámos para ver infinitas "coisas" pelo caminho. O castelo também é grande, não tão grande como o de Praga, mas merece a pena ser visto. Sobretudo o seu jardim! Como só conseguimos chegar ao castelo às 15h30, e, infelizmente, a parte interior encerra para visita às 16h00, não conseguimos visitar todo o castelo. Subimos à torre, que nos dá uma visão espectacular dessa cidadezinha, e nos perdemos no maravilhoso jardim desse castelo, que felizmente fica aberto até mais tarde, e vale mesmo a pena conhecer!


Jardins do castelo de Césky Krumlov

Jardins do castelo de Césky Krumlov

No nosso sexto dia na República Checa, fomos conhecer a segunda maior cidade deste país: Brno (que está há cerca de 200 quilómetros de Praga). Trata-se de uma cidade menos turística, uma "grande urbe", onde é possível encontrar uma vida mais urbana e conhecer o verdadeiro ritmo de vida da população checa, fora do roteiro turístico. Famosa pelas suas Universidades, Brno está para a República Checa, como Coimbra está para Portugal.
Brno
Em Brno, vale mesmo a pena visitar a Catedral de São Pedro e Paulo. Com um estilo gótico, como grande parte das igrejas na República Checa, esta possui um dos vitrais mais bonitos já vistos, mas que não se pode fotografar.

Catedral de São Pedro e Paulo
Tanto em Brno, como em Césky Krumlov, encontrámos preços ainda mais baratos do que em Praga.

Também foi interessante observar que: o preço do diesel e da gasolina na República Checa são, praticamente, iguais e que não há portagens/ pedágios nas auto-estradas (os carros devem ter um selo, págo anualmente - cerca de 43 euros - que os permite circular por toda a República Checa durante o ano).
Texto e fotos: Juliana Iorio (Protegidos pelo Direito de Autor)

Sem comentários: