Mais um dia em Praga

No terceiro dia em Praga fomos conhecer a famosa "Cervejaria "U-Flecku", definitivamente a melhor cerveja preta que já bebi.

Pivovar (Cervejaria) U Flecku
A melhor cerveja!
Esta cervejaria só produz cerveja preta, mas ela não tem nada a ver com a maioria das cervejas pretas que conhecemos. É leve, saborosa, e tem um espuma... é mesmo deliciosa! Aliás, cerveja em Praga é mato! Ou seja, há milhares de marcas para todos os gostos. Umas melhores, outras não tão boas, mas não se pode dizer que existe cerveja ruim em Praga. Há lugares que só servem meio litro, mas o incrível é que não ficamos "cheios", pesados, com aquela sensação de que bebemos cerveja. E como não sentimos o efeito do alcool, continuamos a beber! ;)

O preço das cervejas variam consoante as marcas e o local. O preço mais baixo que pagamos foi 29 coroas checas por meio litro (pouco mais de 1 euro) e o mais caro foi 95 coroas chegas (quase 4 euros). Nos locais turísticos costuma ser mais caro. Mesmo assim, comparada com outras cidades turísticas, não se pode dizer que Praga seja uma cidade cara. A média de preço dos almoços para duas pessoas é de 20 a 25 euros. A comida, como eu já referi anteriormente, é muito a base de batatas, salsichas, carne de porco, mas também há muito frango e pato. Por isso, para quem gostar da culinária checa, há boa comida, a bons preços!

Frango panado com salada de batata
Salsicha

Eisbein

No entanto, quem não for muito apreciador desse tipo de comida, poderá optar pelas centenas de restaurantes italianos espalhados por toda a cidade. A maioria destes não pertencem à italianos. Seus proprietarios são pessoas provenientes de outros países do leste europeu, que decidiram explorar a cozinha italiana na República Checa. Mas, apesar disso, as pizzas e massas que lá encontrámos não diferem da maioria dos restaurantes italianos que conhecemos.

Por fim, para os apreciadores dos fast foods, lá poderão encontrar todas as cadeias de "comida rápida" que se tem conhecimento: Mc Donald´s, KFC, Burguer King, Subway e até a famosa cadeia norte-americana T.G.I fridays. Por isso, em Praga, ninguém fica sem comer!

Para a sobremesa, os "loucos" por doce (como eu) não podem deixar de experiementar o "strudel", que é bom em qualquer lugar, os gelados (sorvetes) espalhados por toda a cidade (há até um de Absinto, à venda numa "Absinteria") e os chocolates checos (comercializados em casas especializadas).

Mas de volta à este terceiro dia, após conhecermos e almoçarmos na Cervejaria U - Flecku, fomos dar um passeio de barco pelo Rio Vltava (que custa 250 coroas checas/ 10 euros por pessoa) e depois terminámos este dia "gastronómico" no famoso Café do Hotel Imperial (considerado um dos 10 Cafés melhores do mundo!)
Texto e fotos Juliana Iorio - Protegidos pelo Direito de Autor

Sem comentários: