O quarto dia em Praga

No quarto dia em Praga fomos "dar a volta" ao famoso Castelo de Praga. Há dois tipos de bilhetes (um que custa 250 coroas checas/ 10 euros e dá direito a conhecer alguns locais do castelo; e outro que custa 350 coroas checas/ 14 euros e dá direito a conhecer todo o castelo. Como íamos passar o dia lá, optamos por aquele que dá acesso à tudo. Vale lembrar que este bilhete é válido por dois dias consecutivos, no caso de não se conseguir visitar tudo no primeiro dia).
Obviamente, na ida para lá, encontrámos a Igreja Barroca de Nossa Senhora do Loreto, também referenciada nos roteiros turísticos.
Igreja de Nossa Senhora do Loreto
No Castelo, começamos por assistir à troca da guarda (que acontece todos os dias ao meio-dia), e demos início a visita, propriamente dita, pela Igreja de São Vito (maravilhosa e enorme!). Depois fomos conhecer o Palácio, outra igreja e o seu claustro (que agora virou museu e abriga dezenas de pinturas e esculturas), e visitar a Rua do Ouro, com as casinhas mobiliadas como antigamente. Uma graça!
A troca da guarda no castelo de Praga
Rua do Ouro
Perca-se nesse Castelo, que mais parece um burgo rodeado por muralhas, e passe pelo menos um dia lá. Vai ver que não irá se arrepender!

No fim deste dia, ainda tivémos tempo para subir a Torre do Relógio Astronómico, localizado no centro de Praga, e de lá contemplar a magnífica vista que esta proporciona sobre os quatro cantos dessa cidade.

Vista de Praga a partir da Torre do Relógio Astronómico
Texto e Fotos: Juliana Iorio (Protegidos pelo Direito de Autor)

Sem comentários: