O segundo dia em Praga

O nosso segundo dia em Praga teve início com a ida ao "Castelo de Praga". No entanto, até lá chegar, foram tantas as coisas que vimos pelo caminho, que acabámos por lá chegar só às 17h00. Como as visitas encerram às 18h00, e esse castelo é enorme (gasta-se, pelo menos, um dia a visitá-lo), achamos melhor lá voltar com mais tempo, para explorá-lo como deve de ser!

Para chegar ao castelo, atravessamos o Rio Vltava, vimos o lindíssimo edifício da Filarmónica de Praga, conhecemos a Igreja do Salvador, a Igreja de São Francisco, atravessámos a famosa "Charles Bridge", chegámos ao bairro de Mala Strana, conhecemos a Igreja de São Nicolau e, aí sim, chegámos ao castelo!

Edifício onde actua a Filarmónica de Praga

Charles Bridge

Igreja de São Francisco
Igreja de São Nicolau
Só a vista que se tem do castelo nos obriga a parar e a contemplar... A Catedral de São Vito, que fica dentro do castelo, e que deixamos para visitar ao pormenor num outro dia, é, simplesmente, maravilhosa! Mas ainda dentro do castelo há outras igrejas, claustros, museus e até ruas! Parece que estamos num burgo, rodeado por uma muralha, e que regressamos no tempo... O primeiro impacto foi mesmo de tirar o fôlego e, por isso, tivémos de lá voltar!

Vista do Castelo de Praga
Fachada da Catedral de São Vito
Texto e fotos Juliana Iorio - Protegidos pelo direito de autor

Sem comentários: