"Queimando os últimos cartuchos", em Praga

Nos dois últimos dias em Praga fomos conhecer locais que, em princípio, tínhamos menos interesse, mas que ainda bem que tivémos tempo para os conhecer!

No sétimo dia fomos à Petrin, um Parque muito bonito, localizado próximo ao castelo de Praga, onde foi costruída, por Gustave Eiffel, uma miniatura da Torre Eiffel.

Miniatura da Torre Eiffel

Petrin
Neste dia ainda tivémos tempo para fazer "comprinhas" numa feirinha localizada no centro de Praga, e onde se pode encontrar "souvenirs" a preços bem mais em conta.

"Feirinha"
A noite fomos assistir à uma ópera (Il Trovatore) na Státní opera de Praga (Ópera Estatal), considerada uma das melhores. Vale mesmo a pena, pois os bilhetes não são caros (variam de 450 coroas checas - 18 euros - a 1500 coroas checas - 60 euros), e além de assistirmos à um espectáculo de grande qualidade, ficamos a conhecer uma casa de espectáculos maravilhosa!
Státní opera de Praga
 
Státní opera de Praga
No nosso último dia em Praga, ainda tivémos tempo para conhecer o Centro Comercial Palladium (localizado num edífício histórico no centro de Praga - na "Námesti Republiky"/ Praça da República), passar pela "Torre da Pólvora" e almoçar por lá.

Torre da Pólvora
Infelizmente havia chegado a hora de voltar pra casa. Voltamos com a sensação de estarmos muito mais "ricos", mas com a certeza de que ainda teria muito mais para nos "enriquecer"!

Texto e fotos: Juliana Iorio (Protegidos pelo Direito de Autor)

1 comentário:

Kattia disse...

Linda que geniales tus reportes desde praga. Me han dado muchas ganas de visitar.
Y ese ultimo dia que espectacular! Opera y todo!
Vas a volver llena de buena energia!
Gracias.