Ainda em Agosto...

Mas Agosto também é o mês onde, mesmo sem se sair de férias, pode-se aproveitar a cidade onde se vive em Portugal. Apesar de muitos lugares estarem "encerrados para férias", ainda se encontra algumas opções.

Muitas cidades oferecem, durante esta época do ano, as famosas "Touradas Portuguesas" (onde o cavaleiro toureira, mas não mata o touro). Estes espectáculos, por serem ao ar livre, são muito agradáveis nestas noites de calor.
"Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa"
Para quem gosta de petiscar, esta época do ano também oferece "iguarias" que não se encontram em nenhuma outra época. Falo dos caracóis e dos "joaquinzinhos" fritos!
"Caracóis"
"Joaquinzinhos fritos"
Fotos por Juliana Iorio

2 comentários:

Unknown disse...

"Estes espectáculos, por serem ao ar livre, são muito agradáveis nestas noites de calor."

Como o toureiro não mata, é mais agradável?!! É um espectáculo de sadismo puro,fazendo o animal sofrer só para algumas pessoas tirarem um prazer atroz disto!

Juliana Iorio disse...

Nossa, que radical! ainda bem que vivemos num país livre e com liberdade de expressão, né? Eu tb tenho dó dos touros... mas acho que faz parte da cultura portuguesa, acho que é uma tradição e, por isso, não sou contra às touradas. Viva as touradas!!!