Episódio 11 - Agora sim: Espanha, lá vou eu!

Agora sim, depois de ter conhecido a maravilhosa Lisboa, pegámos mais um comboio e voltámos para a Espanha. Fomos novamente até Madri e, de lá, tomámos outro comboio rumo à Málaga (na Região da Andaluzia). Em Málaga ficamos na casa do tio do namorado da minha amiga, que por sinal, foi um óptimo "cicerone"! Neste mesmo dia, ele nos levou para jantar em Fuengirola e depois fomos para Benalmadena, onde tomámos um  drink no maravilhoso Puerto Marina. É, de facto, uma marina com lindos edifícios e bares da moda, que, naquela época, me fez lembrar a cidade de Búzios, no Brasil.

No dia seguinte fomos conhecer Marbella. Visitámos o centro antigo e a praia, e depois fomos até Puerto Banus, um lugar chiquérrimo, com casinhas branquinhas sobre as montanhas... Lembro-me que tive a sensação de estar na Grécia, apesar de nunca ter lá estado! :) De lá, fomos conhecer outra cidade "fofa", com um nome não tão "fofo" assim: "Mijas". :)

No dia seguinte conhecemos Málaga, e de lá partimos em direcção à Sevilla. No dia em que chegámos em Sevilla, estávamos tão cansadas, que assim que encontramos uma pensão, nos instalamos e fomos dormir. Dormimos este dia todo e só fomos conhecer Sevilla no dia seguinte. Nesse dia conhecemos a "Catedral de Sevilha", com a sua famosa "Torre de la Giralda", fomos ao "Palácio de Alcazar", à "Plaza de España" e a noite, para completar, assistímos ao espectáculo de dança flamenca de "Los Gallos" (um "tablao" nada turístico), que nos presenteou com um show típico maravilhoso!

Nesta altura eu fazia dança flamenca (aliás, foi assim que conheci esta minha amiga!) e portanto, no dia seguinte, "varremos" as lojas da cidade para ver as roupas, sapatos, leques e Cds "in loco"! Ainda neste dia, conhecemos a "Torre del oro" e comemos a famosa "Paella" (eu comi a de verdura, porque "não sou muito amiga" de peixes e mariscos).

No dia seguinte regressámos à Madri, mas no caminho ainda parámos em "Córdoba", uma cidade onde a influência moura é nítida e linda! De volta à Madri, fomos, finalmente, conhecê-la! Gostei muito de Madri, assim como gostei de Milão e de Lisboa. Gosto de cidades assim, grandes, com avenidas largas, prédios grandes e suntuósos, e com uma vida noturna intensa! Ficámos hospedadas numa pensão na "Grand Via" (bem central) e a noite fomos conhecer o "Hard Rock Café". Nos quatro dias em que ficámos nesta cidade, conhecemos a sua "Plaza de España", a "Puerta del Sol", a "Puerta de Alcalá", a "Plaza de Cibeles", a "Plaza de Colón" , o "Parque del Retiro" e, finalmente, o "Museo do Prado". Adorei!

Como a minha amiga iria tomar o avião de volta para o Brasil, a partir de Madri, e o meu só sairia dois dias depois, de Milão, no dia em que ela foi embora, resolvi ir até Barcelona. Afinal, havia passado por Barcelona, mas não tinha tido tempo para conhecer esta cidade. Assim, tomei um comboio para Barcelona e, quando lá cheguei, deixei a minha bagagem num locker e peguei um Bus Turistic para conhecer a cidade. Tinha que estar de volta à noite, quando o meu comboio partiria para Milão.
Não deu para conhecer muita coisa, mas consegui tirar foto da famosa igreja de Gaudí, a "Sagrada Família" e passear um pouco pela "Vila Olímpica". Voltei para a estação de comboio às 18h30, e como o meu comboio só sairia às 20h00, fiquei "fazendo hora"... No entanto, às 19h50, O MEU MUNDO CAIU...
Dei conta de que estava na estação errada! Ou seja, a estação de comboio pela qual eu havia chegado, não era a mesma pela qual eu iria partir!
Meu Deus, e agora?

Dica número 5: TENHA EM ATENÇÃO O NOME DA ESTAÇÃO DE ONDE IRÁ PARTIR O SEU COMBOIO!
(Fotos tiradas da Internet)

Sem comentários: