Episódio 6 - Firenze (ou Florença)

Após termos perdido o comboio para voltar para Firenze (ou Florença), só haviam duas alternativas:

1 - Ou dormíamos em Siena,
2 - Ou voltávamos de taxi.

Dormir em Siena seria complicado, porque não tínhamos roupa, já estávamos com o hotel pago em Firenze, e se dormissemos mal, na estação, ou não dormíssemos, não conseguiríamos aproveitar o dia seguinte. Portanto, optamos por voltar de taxi. Tomada esta decisão, partimos para a tarefa mais difícil: Negociar o preço da corrida com o taxista! E é péssimo negociar quando estamos em desvantagem... Nós é que precisávamos ir embora... Portanto, estávamos em desvantagem!

Taxista, em qualquer lugar do mundo, é mesmo uma "raça" a parte! Como não tínhamos muito dinheiro, visto que, enquanto "mochileiras" era suposto gastarmos 50 dólares por dia, conseguimos convencer um taxista a nos levar até a entrada de Firenze (e só até a entrada!) por 80 dólares. Assim fomos "largadas às portas de Firenze", e começamos a andar a procura do nosso hotel. A sorte é que Firenze não é uma cidade propriamente grande...

Quando chegámos ao hotel, já tarde da noite, deparamo-nos com outro probleminha... Como tratava-se de mais uma pensão (do que um hotel propriamente dito), com "cabine de duche"/ "Box" no corredor, os banhos só poderiam ser feitos até às 22h00, para não haver barulho e acordar os hóspedes. Agora imaginem duas brasileiras, que passaram o dia todo na rua, andando de um lado para o outro, irem dormir sem tomarem um banho? Para nós, que por vezes, tomámos vários banhos ao dia, isto era imaginável! Por isso, fingimos não saber, e fomos tomar banho! Não é preciso dizer que, a boa maneira italiana, foi nos dado um tremendo "puxão de orelhas"! Mas... Valeu a pena!

No dia seguinte fomos então conhecer Firenze: a Catedral del Duomo (Santa Maria del Fiore), a Chiesa della Santa Croce, o famoso "Mercado das Pulgas" e etc...

A Catedral del Duomo é, para mim, a igreja mais bonita da Itália! Naquela época, também achei o Mercado das Pulgas o máximo! Hoje, penso que este mercado não fica muito atrás das grandes "Feiras" que existem em Portugal!
(Fotos tiradas da Internet)

Sem comentários: