Episódio 8 - Salzburgo, Munique, Zurique, Milão...

Ainda na Austria, fomos conhecer Salzburgo, a cidade onde nasceu o famoso compositor Amadeus Mozart! Obviamente, um passeio obrigatório nesta pequenina cidade, é conhecer a casa deste compositor.

Depois de Salzburgo, fomos para Munique (na Alemanhã), onde ficamos hospedadas numa residência universitária, com uma colega que estava a estudar lá. E, de Munique, fomos para Zurique, na Suíça. É engraçado mas em Munique e Zurique, não me lembro de coisas que me tenham marcado... Lembro-me, apenas, que gostei muito de ambas cidades e que descobri que os iogurtes alemães são os melhores do mundo, para além de confirmar que o chocolate suíço também é o melhor do mundo!

De Zurique, voltámos para a Itália, mas agora para Milão! Ficamos um dia a passear por Milão, onde eu conheci e me apaixonei por esta cidade! Milão é uma cidade grande, cosmopolita, que tem pouco de turístico, mas muito para quem gosta de grandes cidades, como São Paulo, por exemplo. Em Milão podemos visitar a sua magnífica Catedral, a Galeria Vittorio Emanuele, o Teatro alla Scala e ver "A Última Ceia", pintada por Leonardo da Vinci, que está  em Santa Maria delle Grazie.

Depois de Milão eu fui para Fidenza (em Parma), encontrar com os meus amigos que iriam se casar! Fiquei 15 dias com eles, onde, para além de ser madrinha de casamento na Comuna (Câmara Municipal/ Prefeitura) de Fidenza, pude visitar as cidades de Parma, Salsomaggiore (onde almocei "Macarrão/ Pasta com Feijão", tudo misturado, com molho de tomate e, por incrível que pareça, ADOREI!), Soragna, Busseto (cidade onde nasceu o compositor Giuseppe Verdi), Cremona (cidade onde nasceu Antonio Giacomo Stradivari, conhecido por seus violinos e instrumentos de corda "Stradivarius") e conhecer o maravilhoso Lago di Garda.

Conheci ainda a cidade de Bologna (famosa pela Universidade de Bolonha ser a mais antiga da Europa e a terceira do mundo) e resolvi que iria para Perugia, fazer um curso (de um mês) para aperfeiçoar o meu italiano. Porém, ao chegar em Perúgia, não sei se porque já estava a viajar há muito tempo, ou se por estar, finalmente, a viajar sozinha, fiquei muito deprimida e decidi  que havia chegado a hora de ir embora. Perúgia é uma cidade muito pequena e acho que isto também me assustou! Pois, para além de estudar, o que eu iria fazer, sozinha, durante 30 dias, em Perúgia? Resolvi, então, voltar para Milão e antecipar o meu regresso ao Brasil. No entanto, a caminho de Milão, liguei para o Brasil e fiquei a saber que uma outra amiga estava em Barcelona, na Espanha. Foi então que pensei, porque não aproveitar que já estou no continente europeu e ir conhecer a Espanha? Neste momento, dei conta que o meu problema não era estar a viajar há muito tempo, mas sim, viajar sozinha. Percebi que, para mim, viajar com companhia faz muito mais sentido, pois a verdadeira piada da viagem está em podermos partilhar as emoções!
(Fotos tiradas da Internet)

Sem comentários: