Episódio 3 - Conhecendo Roma!

"Só quando temos definido o lugar onde iremos nos hospedar, é que podemos, finalmente, começar a aproveitar a viagem."

Por isso, aos mochileiros de primeira viagem, deixo-vos uma dica: Tentem viajar com os lugares onde irão se hospedar, mais ou menos definidos. Isto irá lhes poupar algum trabalho, além de que ganharão mais tempo para desfrutar da viagem!

Mas, continuando a minha aventura, depois de termos encontrado um lugar para ficar, fomos, finalmente, conhecer ROMA!

Primeiro dia em Roma

Como estávamos hospedadas num local central, conseguimos conhecer os principais pontos da cidade em um único dia, e fazendo tudo à pé!

Primeiro pegamos a "via nazionale" e fomos visitar o "Foro Romano". Depois fomos ao Coliseo, mas como ele estava fechado, ficamos de voltar no dia seguinte. Aqui vale deixar-vos uma outra dica: Certifiquem-se do dia em que os locais estão abertos e fechados, para não perderem tempo indo à um local onde não poderão entrar!



Já que não pudermos entrar no Coliseo, fomos conhecer a "Fontana di Trevi", a "Piaza di Spagna" e o "Parthenon". Estes locais ficam relactivamente perto, e faz-se muito bem à pé!













Depois de tanto andar e de não comer nada direito durante o dia todo (pois carreguei a minha mochila com barras de cereais e passava o dia a comer isto, para não gastar e não perder tempo!), resolvemos fazer uma refeição descente. E, comer descentemente em Itália é... comer pizza! Sentamos, então, numa "Cantina", dividimos uma pizza marguerita e tomamos vinho branco. Naquela época, pagámos 4 dólares cada uma! Hoje, duvido que conseguiríamos fazer uma refeição dessa, por este preço...

Após a refeição fomos passear pela "via del corso" e quando íamos telefonar para casa, conhecemos um outro brasileiro de São Paulo. É impressionante a facilidade com que encontramos brasileiros em qualquer parte do mundo! Mas esse brasileiro, de nome Fábio, estava a viver em Roma e nos levou para conhecer a "Piaza Navona" e depois à um concerto/ show, que estava a acontecer em frente ao Coliseo, do famoso músico italiano Lucio Dalla! Foi muito legal sentir de perto a cultura e a vibração do povo italiano!
Neste dia, chegamos ao hotel às 2h20 da manhã, mortas de cansaço, mas felizes e prontas para acordar cedo e começar tudo de novo no dia seguinte...
(Fotos tiradas da Internet)

Sem comentários: